top of page
Silvana Rocca

Conversando com... os adultos sobre casar ou comprar uma bicicleta

Você é casado? Você compraria uma passagem para dois para uma viagem sem destino? Se respondeu sim a primeira pergunta, não precisa responder a segunda, pois mesmo que você não saiba, fique em dúvidas, ou se negue a comprá-la, a resposta é que você já embarcou nessa aventura.


Talvez se a lucidez e a razão tomassem conta do momento do ¨sim¨, e não houvesse a fantasia de uma viagem linda e feliz, muitas pessoas não se casariam.


É muito comum ouvir que o fulano completa o sicrano. Quem nunca alguém se referindo ao casamento com frases como: você vai encontrar a metade da sua laranja ou a tampa da sua panela.


Será que essas ideias trazem a ilusão de que alguém pode compreender, aceitar e amar completamente o outro os seus desejos e necessidades?


E quando um contraria os desejos e necessidades do outro, vem o ódio.


Talvez o ódio não seja do outro, mas de cada desilusão que você promoveu nesse casamento, não enxergando o outro como outro, mas apenas como uma extensão de si mesmo.


Mas, isto é amor ou é amar a si mesmo?


Alguns sobrevivem a todas as tormentas e mudanças de rotas de uma das maiores aventuras da vida, enquanto outros compram a bicicleta....



O processo psicoterapêutico, lida com transformações na estrutura da mente,

avalia o significado das emoções e oportuniza situações de mudanças.

É um processo único e um investimento pessoal, que traz

retorno em qualidade de vida e bem-estar.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page